Bebidas quentes como chá, café e chocolate quente estão intimamente associadas aos Rocketpacks com a sensação de segurança e amor.
Bebidas confortáveis para a temporada de outono e inverno, servidas no dispensador de bebidas mochila Rocketpacks
O verão chegou ao fim, o vento do outono está soprando as folhas pelas ruas e as primeiras noites geladas já ocorreram. Na restauração, isto significa agora orientar a oferta de produtos para a estação fria. Por isso, é bom que agora existam muitas alternativas ao clássico vinho quente, enriquecendo o mundo das bebidas quentes.
Precisamente porque o vinho quente clássico é agora muitas vezes simplesmente preparado e bebido em casa, é importante para o comércio de catering oferecer algo novo e proporcionar experiências especiais e agradáveis aos hóspedes nos dias frios. O importante é despertar a curiosidade do hóspede.
Alternativas ao vinho quente
O vinho quente é indiscutivelmente o clássico de todas as bebidas alcoólicas quentes durante a estação fria. Não importa se é apreciado em um mercado de Natal no frio intenso ou no calor de um restaurante ou café. As bebidas quentes de inverno estão na moda, com certeza. Com as nossas sugestões de alternativas ao vinho quente, oferecemos-lhe um belo contraste com o clássico de inverno.
Já nos últimos anos você pode descobrir bebidas quentes na Grã-Bretanha, que eram bastante desconhecidas na Alemanha até então: gim cola e cidra cola. Tanto o gin quanto a cidra são duas bebidas alcoólicas muito populares na Grã-Bretanha, e assim eles simplesmente criaram sua própria variante de vinho quente. Uma vez que tanto o Gin como a Cidra encontraram, entretanto, também na Alemanha em muitos mapas de bebidas o seu lugar, pode-se fazer com que os seus clientes certamente também com as variantes quentes fiquem curiosos. Para quem não quer ficar sem gin na estação fria, uma receita de gin quente oferece uma alternativa adequada ao gin tônica.
Aqueles que procuram alternativas mais internacionais ao vinho quente devem procurar bebidas de inverno escandinavas ou gregas. Porque aqui há mais variantes de vinho quente específicas de cada país. Os escandinavos adoram "Glögg". O nome dinamarquês e norueguês é Gløgg e na Finlândia é chamado Glögi. A diferença especial para o nosso vinho quente é que ele é mais fortemente condimentado e também contém passas e amêndoas.
Na Grécia, por outro lado, as pessoas bebem rakomelo, derivado de "raki" (marc brandy) e "meli" (mel). Esses dois elementos combinados, produzem um licor amarelo dourado, leve, não muito doce. Frio, Rakomelo é um bom refresco no verão e aquecido, é uma benção no inverno.
Cafeinado para o inverno
"Café com uma dose" como uma bebida quente na época do Natal é algo que as pessoas na Suíça adoram beber. Coffee Luz, Luzerne Coffee ou Coffee Lucerne é como os suíços chamam. O importante com esta bebida é uma mistura harmoniosa: o álcool tem um efeito calmante, enquanto o café tem um efeito estimulante e o açúcar dá um impulso energético. A clássica variante Coffee Luz é composta por um café forte com açúcar e uma dose de aguardente de fruta. No entanto, o açúcar e o álcool podem causar ressaca no dia seguinte, portanto, o café deve ser apenas moderadamente adoçado.
cerveja quente
Na Bélgica, Holanda e também na Polônia, não é o vinho quente que vem primeiro, mas a cerveja quente: cerveja quente misturada com noz-moscada, canela, mel, cravo e gengibre, ou mesmo com calda de framboesa. Uma bela versão frutada é feita com suco de cereja: a cerveja e o suco de cereja são colocados em uma panela. Em seguida, anis estrelado, cravo e fatias de limão são adicionados ao líquido. Finalmente, o mel é adicionado e tudo é aquecido muito lentamente. Não deve ferver, caso contrário o álcool evaporará.
Quando a temperatura desejada for atingida, coloque um pau de canela em cada copo ou xícara e despeje a cerveja quente quente com uma concha. As xícaras ou canecas ficam especialmente impressionantes quando decoradas com uma fatia de limão e anis estrelado.
Ponche de frutas, a variante sem álcool
Como beber sem álcool agora se tornou uma grande tendência, ponches de frutas sem álcool também devem estar disponíveis em seu menu de bebidas quentes como uma alternativa ao vinho quente.
Os ponches de frutas geralmente têm um teor de frutas refrescantemente alto e são misturados a partir de diferentes sucos. Geralmente, um vinho quente sem álcool deve ter uma base de suco de uva. Adicione um pouco de suco de maçã ao suco de uva, além de algumas fatias de laranja para obter seus bitters com bastante facilidade. O suco de laranja fresco oferece os melhores sabores para isso – e tempere tudo com um pouco de limão.
Com as especiarias, depende da dosagem certa: anis estrelado, paus de canela, cravo e cardamomo estão entre as especiarias típicas de ponche. A mistura deve ferver em fogo baixo por uma a duas horas antes do consumo para que os sabores possam se desenvolver bem.
Barraca de vinho quente em frente ao restaurante
Devido à pandemia, vários donos de restaurantes ofereceram vinho quente, ponche, grogue e similares para viagem em frente a seus pubs no inverno passado. Restaurantes, bares e cafés mostraram-se premiados